JNI - Palmarejo

Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas te trará Deus a juízo. Eclesiastes 11:9

sexta-feira, maio 21, 2010

CAMINHADA À SÃO FRANCISCO





Antes de irmos para S. Francisco tivemos um tempo de comunhão com os jovens da nossa igreja e com alguns outros visitantes. Um tempo de muita harmonia, com jogos e alguns dinâmicas pelos nossos jovens talentosos.
Não foi dificil como todos pensarem para chegar lá em S. Francisco, passamos um bom tempo nesta caminhada até chegar lá.
Passamos cerca de 3 horas e meia de caminhada, uma vez que tínhamos juntamente connosco alguns adolescentes e eles cansaram muito, mas pela respostas deles, foi sensacional esta caminhada e gostaram muito.
O objectivo dessa caminhada não era somente andar para cansar mas, de refletir um pouco sobre esta caminhada. Jesus andava muitos e muitos kilómetros a pregar o evangelho, a curar e discipulando os povos, não é de comparar, mas queremos ser discipulos de Cristo, fazendo a vontade dele aqui na terra e der ser semelhante a Ele.
Alguns disseram que não se cansou na ida mas sim na volta porque não vieram a pé de novo.

Jovens de Palmarejo vão a São Francisco a pé

Amanhã, 19, feriado municipal, os jovens de Palmarejo vão tomar estrada às 6:30 de manhã rumo a São Francisco. O percurso de ida será a pé. Para que tudo aconteça na hora marcada (6:30 am) os cerca de 50 jovens vão dormir na igreja. A iniciativa é do ministério de lazer que pretende, com mais esta tirada, aproveitar todos os furos no calendário para um tempo de descontracção e convívio.


O regresso, que será de carro, acontecerá por volta das 17 h.

Deus abençoe a JNI de Palmarejo.

terça-feira, maio 18, 2010

APRESENTANDO A IGREJA DO NAZARENO


GOSTARIAMOS QUE CONHECESSE:
Sobre a Nossa Igreja


A Igreja do Nazareno é no seu conjunto uma família de crentes em Jesus Cristo que se reúnem para juntos adorar e servir o Senhor. Consagraram suas vidas a Ele e aceitaram obedientemente a sua ordem de "Ide por todo o mundo, pregai o evangelho", alcançando outros para Cristo. A igreja está trabalhando em mais de 100 países à volta do mundo.

Sobre O Povo Chamado Nazareno
Toda a pessoa que se junta à igreja do Nazareno testifica de salvação, goza da presença real do Espírito Santo e se esforça por viver sob sua direcção. Os Nazarenos pediram a Deus perdão pelo mal cometido (pecados) e abandonaram o pecado para fazerem somente o bem.

O seu alvo é obedecer en tudo a Palavra de Deus (a bíblia). Desejam que o Espírito Santo dominem suas vidas, dirija-os no caminho recto, ajudando-lhes a compreender e a fazer a vontade de Deus.

Sobre a Nossa História
A Igreja do Nazareno foi assim designada por causa do Senhor Jesus. Jesus foi chamado "o Nazareno" porque na sua infância Ele viveu em Nazaré (Mateus 2:23).

As nossas raízes estendem-se até a reforma de Martinho Lutero e ao Reavivamento Evangélico de João e Carlos Wesley. Este reavivamento resultou-se mais tarde na formação da Igreja Metodista. A sua doutrina é conhecida como Wesleyanismo.
A Igreja do Nazareno foi primeiramente organizada em 1895 sob a inspiradora liderança de um presbítero Netodista, Dr. Phineas F. Bresee. O Dr. Bresee lutou por fazer reaviver a verdade Bíblica de que os Cristãos podem e devem viver vidas autênticas e positivas, dominando o pecado pelo poder do Espírito Santo que habita neles. Esta é a principal característica das denominações Wesleyanas de Santidade.

Em Outubro de 1908, vários grupos Wesleyanos independentes uniram-se à igreja do Dr. Bresse para oficialmente formarem a Igreja do Nazareno. Desde então, mais de 26 outras denominações independentes de Santidade à volta do mundo uniram-se para se formar a Igreja tal como ela é hoje.

Sobre Nossa Adoração
A forma de adoração dos cultos nas igrejas do Nazareno à volta do mundo é variada, porém, existem importantes elementos comuns.

A pregação da Palavra de Deus (a Bíblia) é um ponto central; Os cultos Nazarenos são de carácter evangélico e vão ao encontro das necessidades das pessoas.

Louvor, Oração, Gozo, Acção de Graças, Testemunho e Música são aspectos significativos na adoração da Igreja do Nazareno. A adoração Nazarena inclui a contribuição de pelo menos a décima parte (o dízimo) a Deus de todos os rendimentos auferidos.

Os cultos Nazarenos evitam rituais e cerimónias sem significados, ou emocionalíssimos que levaria o Cristianismo a ser considerado uma religião mágica. A adoração é um tempo de comunhão, de escutar, aprender e de orar pelas necessidades uns dos outros e domínio de Deus sobre os sectores da vida.

Em suma, um bom culto Nazareno de adoração é aquele em que os crentes têm um encontro com Deus, expressam-lhe louvor, amor e devoção. Aprendem mais sobre Deus, crescem e tornam-se mais como Ele.
Pessoas descrente podem encontrar com Deus e pela fé viver para Ele.

Sobre Nossa Crença, Cremos...
Que há um só Deus que se revela a Sí mesmo como Pai, Filho e Espírito Santo.

Que a Escrituras do Antigo e do Novo Testamento, dadas por inspiração de Deus, incluem toda a verade necessária à fé e à vida Cristã.

Que todo o ser humano nasce com uma natureza corrompida e é, portanto inclinado ao mal.

Que o plano de salvação mediante a fé no Jesus Cristo é para toda a raça humana; aquele que se arrepende e crê no Senhor Jesus Cristo terá seus pecados perdoados e receberá vida eterna.

Que os crentes, depois da regeneração, deverão ser inteiramente santificados pela fé no Senhor Jesus Cristo.
Que o Espírito Santo testifica do novo nascimento e também da inteira santificação dos crentes.
Que o Senhor Jesus voltará, os mortos serão ressuscitados e se realizará o juízo final de toda a raça humana.

Nossas Crenças
Que aqueles que rejeitarem o plano de salvação até o fim, estarão irremediável e eternamente perdidos. Mas os que aceitarem Jesus como Salvador e Senhor, e que tiverem vivido fielmente com Ele até o fim, viverão eternamente no Céu.

Como Ser Salvo
Admita que é pecador (tem errado): "porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus" (Romanos 3:23)
Tenha consciência dos castigo pelos seus pecados: "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna por Cristo Jesus, nosso Senhor" (Romanos 6:23).

Deus providenciou o caminho: "Mas Deus prova o seu amor para connosco, em que Cristo morreu por nós , sendo nós ainda pecadores" (Romanos 5:8).

Arrependa (deixe) dos seus pecados e aceite a oferta de Deus da salvação através de Jesus: "A saber: se com tua boca boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo" (Romanos 10:9).

Ore:
Senhor Jesus, reconheço que sou pecador. Estou profundamente arrependido e peço-te que me perdoes. Agradeço-te por teres morrido por mim para que eu possa viver para sempre contigo no Céu. Venha habitar em mim e ensina-me a fazer a tua vontade.
Amem.